Recomendações de Estranhos

Os profissionais de saúde, segurança e as autoridades policiais devem abster-se de recomendar qualquer empresa funerária. Apesar de acreditarmos que a grande maioria dos profissionais tem uma postura de neutralidade, há alguns relatos e suspeita de alguns comportamentos ilícitos. 
 

Situação Prática: 

"A funerária foi recomendada pelo funcionário de saúde ou por elemento da autoridade" 

 
Descrição
Esta será das situações mais difíceis de avaliar...
Para que possa fazer a sua própria avaliação, tenha a noção de que os funcionários da grande maioria destas instituições públicas têm indicações explícitas de não recomendar qualquer empresa ou entidade, sob pena de processo disciplinar. Nestes casos, será importante fazermos uma análise estatística e validar a recorrência deste potencial ilícito por parte de algum funcionário/elemento em particular.
 
Risco de Fraude (1 a 10):      7
 
Justificativo de Ilícito
Há o risco de que essa pessoa se esteja a aproveitar da sua boa fé e a "lucrar" com essa recomendação. Não poderemos afirmar que será sempre assim, mas esse risco existe e a única forma de se proteger será pedir orçamento a mais que uma empresa funerária. A ser verdade que a recomendação não foi "inocente", resulta que os preços efectuados não serão os mais competitivos, uma vez que a empresa prevaricadora teria que absorver a eventual "gratificação" e também porque conseguiria evitar a livre concorrência.
 
O que Fazer?
Peça sempre orçamento à funerária Armindo e denuncie qualquer situação suspeita através do nosso formulário aqui.